Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 1 de agosto de 2009

Falência da segurança pública - a bandidagem está à solta!

Cuidado ao entrar e sair de seu carro se estiver próximo de dois homens desconhecidos!

Há três anos atrás fui vítima de roubo à mão armada . Eram dois bandidos que me interceptaram ao entrar no meu antigo carro. Estes bandidos só queriam o carro, pois me pediram para entregar as chaves e sair do carro. Levaram meu carro e nunca mais tive notícias dele. Sofrer um roubo deste tipo é algo comum em Porto Alegre, infelizmente. Nesse tipo de episódio são alguns poucos minutos de tensão (menos de 5 minutos) . Nada c
omparável ao sofrimento e ao impacto psicológico, ocasionado pelo sequestro relâmpago. Neste caso, o sequestrado se vê literalmente envolvido em um filme de terror. É pânico total.

Nos dois casos de roubo e ação dos bandidos, eu identifiquei uma particularidade que quero dividir com vocês: os bandidos agem em dupla. Não tenho estatísticas e duvido que a polícia tenha, mas acredito que a ampla maioria dos roubos de carro em Porto Alegre seja praticado por duas pessoas. Não que eles não hajam sozinhos, mas me parece que o padrão é agir em dupla. Então vai uma dica minha para todos os motoristas: se avistarem uma dupla de desconhecidos próximo ao seu carro, não entre nele e se for para estacionar, estacione em outro lugar.

É impressionante, mas nos dois episódios eu percebi as duplas caminhando pela rua e antes de entrar no carro, fiquei em dúvida de fazê-lo, pois meu “sexto sentido” me fez pensar que poderiam ser bandidos, mas resolvi arriscar e entrar no carro. Me dei mal nas duas ocasiões pois não dei “ouvidos” ao meu “sexto sentido”. Então eu não sei se você que está lendo o post irá usar minha dica. Acho que também não precisa ficar apavorado, mas não dá pra vacilar de jeito nenhum. E não adianta pensar que está protegido no caso de estar numa rua que tenha movimento, pois não está. Os bandidos se aproveitam das oportunidades. Se você vacilar, seja o lugar que for, eles estarão em cima pra te vitimar.

0 comentários:

Postar um comentário

Imprimir esta página